MINHA CASA MINHA VIDA UM SONHO EM REMANSO

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Enquanto a Prefeitura de Juazeiro anuncia o Segundo Lote do Programa Minha Minha Vida com 1.200 nomes pré-aprovados, Pilão Arcado e Casa Nova praticamento em fase de conclusão e várias outras cidades da região sendo beneficiada com o Programa, Remanso se quer está cadastrado para que a população possa participar de mais um programa do Governo Federal iniciado pelo governo Lula.


A população vai até a Prefeitura para pedir informações sobre o Programa na cidade e ninguém sabe informar, nem assistentes social, secretária de ação social, assessores, ninguém. Falam que o cadastro que foi realizado a praticamento 02 anos atraz foi encaminhado e a Prefeitura não obteve nenhum retorno.


Na verdade o que acontece que o gestor o Sr. José Filho, não teve interesse em trazer o Projeto para cidade assinando o Termo de Adesão junto a Caixa Econômica Federal, pois o município visinho Pilão Arcado encontra-se em fase conclusão beneficiando aproximadamente 60 família. Mas isso acontece, pois com o Programa  o gestor não teria condições de manipular o recursos para beneficiar sua corja, na compra de matérias, indicação da empresa que iria executar a obra e a escolha feita ao velho estilo "você vota em mim então merece uma casa". Para maiores informações clique aqui.

Na verdade o que o Prefeito Zé Filho quer são Convênios junto ao Governo Federal através do Ministério da Integração para receber o recurso em dinheiro e poder manipular da forma que desejar, um exemplo: as Licitações feitas não obedecendo os principios para realização de uma Licitação justa. Quem ganha são sempre as mesmas empresas, indicadas pelo Zé Filho quem vai realizar a obra, quanto ele quer gastar, quais matérias deve usar, quem vai escolher os beneficiados com as casas "se é escolha pessoal ou indicação de  vereadores", diferente do Programa Minha Casa Minha Vida onde o dinheiro vai um empreendimento interessado em executar a obra na cidade com infra-estrutura (água, esgoto e energia), devidamente loteados, com um projeto de no mínimo 02 quartos, área de serviço, sala com pelo menos 32m² de área útil e documentação em dias.


Concluido o Prefeito Zé Filho que continuar com o voto de cabresto garantindo assim sua reeleição e de seu sucessor. O nosso gestor sempre pensou assim, nunca deixar o povo seguir seu próprio caminho, por isso não procura trazer para remanso projetos voltados a geração de renda, capacitação, esporte, ele gosta fazer uma besterinha aqui outra ali e quando sai uma obra grande porte deixar seus eleitores no cabresto, não dando o direito da livre escolhar para seus futuros governantes, e o pior de tudo isso foi colocar 09 vereadores sendo 04 novatos para deixar o Prefeito fazendo uma coisa dessa com a população. Por isso amigos digo e muita gente já diz, devemos analisar não só nossos candidatos a Prefeito, mais também os candidatos a vereadores pois se tem um Câmara corrupta o Governo do Prefeito também será corrupto, nada de vota em vereador que se vende por dinheiro ou por beneficio e muito menos semi-analfabeto, devemos colocar pessoas estudadas e que querem o bem estar da população remansense, fiscalizando as contas públicas e trabalhando pra o bem estar de todos.


Anônimo

2 comentários:

Anônimo disse...

Segundo informações do Portal da Transparência a Prefeitura já recebeu R$ 283.380,00 do convênio para construção de 96 casa em diversas localidades do municipio e R$ 200.000,00 para realocação de familias em área de risco. Porque isso não é divulgado, divulga que trouxe banda larga para cidade. Novo Funcionário da OI

Anônimo disse...

como e que . hugo fica falando de politico corupto
se ele mesmo quando eleito optou por receber salario
governo pois o mesmo e procurador

ficando recebendo por baixo dos panos salario
sua mulher e funcionaria do saae recebe 2500.
nao sabe nem onde fica o mesmo
sua sogrono tambem recebe 3500,oo

fora 21,000 que ele recebe verba gabinete

se liga hugo vc e igual essa corja todo que esta
nossa politica ..

corupto

Postar um comentário

 
Velho Chico Informativo | by TNB ©2010