VEREADORES DA OPOSIÇÃO APRESENTAM PROJETO DE LEI, REGULAMENTANDO A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTE

quinta-feira, 7 de março de 2013



      Os vereadores MARIA DE JESUS(PC do B), NIELSON BATISTA(PCdoB) e HUMBERTO ALMEIDA(PPS), que fazem parte da bancada de oposição, apresentaram no mês de fevereiro Projeto de Lei, regulamentando a concessão de auxílio financeiro a estudante. Caso o referido Projeto se transforme em Lei, o Poder Público Municipal, somente poderá conceder auxílio financeiro, a estudantes oriundos da rede pública municipal, oriundos da rede privadas, desde que sejam bolsista, ou para aqueles cuja renda familiar seja inferior a 03 salários mínimos. O auxílio financeiro, tanto poderá usado para pagamento de mensalidade de curso de graduação, de curso técnico ou de cursinho pré – vestibular, como também para pagamento de moradia e transporte de alunos que residam em outros município. Pelo projeto de lei, caberá ao Chefe do Poder Executivo, através de Decreto Regulamentar a Lei, caso seja aprovada, estabelecendo os valores e os demais critérios para concessão ao auxílio financeiro. Os Edis oposicionista, acreditam contar com o apoio da maioria dos vereadores para aprovação do referido projeto.


Clique aqui e confira


Fonte: Remanso65

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse projeto já existe, mas os beneficiados são os filhos dos ricos de Remanso. Ou vai me dizer que essa ruma de dentista que tem ai em Remanso não foi bancada pela viúva???
Pro pobre nunca há beneficio!
Humberto confiu no seu caráter, mas tenho receio que esse recurso não seja usado por quem realmente precisa, pq afinal, quem irá decidir por ele? A gente sabe que na prefeitura de Remanso tudo pode...então fica ai minha dúvida...
Mas valeu pela boa ação! Vc é um vereador que merece está no cargo, pois de longe se vê que tem conhecimento e disposição. Mal entrou e já mostrou serviço, quero ver os outros qd vão mostrar seus projetos, ou se vão ficar de braços cruzados como sempre fazem.
Um abraço vereador do povo!!!!

Anônimo disse...

Não vai passar não, a não ser que aumente essa renda para uns 10 salarios minimos, por que os filhos dos ricos vão ficar de fora, vçs acreditam mesmo que eles vão deixar os seus de fora....

Professora de Gilmar disse...

É como a UNOPAR não paga nada de aluguel, uma empresa privada sendo pago com o dinheiro público e os funcionários por conta da prefeitura, usando o espaço físico do Ruy Barbosa, onde o filho do pobre nunca ganhou bolsa de estudo, só quem tem condições. Já está na hora do povo se manifestar para a saída da UNOPAR de dentro Ruy Barbosa.

Postar um comentário

 
Velho Chico Informativo | by TNB ©2010