Vendo a situação de desrespeito com a classe trabalhadora, do município de Campo Alegre de Lourdes, o ex-presidente da câmara e atual Vereador Maruzinho dos Passos (Mazim PT), vem tornar público as arbitrariedades cometida pela prefeita Delaneide Borges.
Sua primeira medida como prefeita foi revogar uma Lei Municipal nº 288, de 20 de novembro de 2012, aprovada em sessão extraordinária pela câmara de vereadores do município que regulamentava a vida funcional de todos os servidores municipais. Muitos professores efetivos tiveram a carga horária reduzida de 40 para 20 horas e consequentemente reduzindo pela metade o subsídios mensal dos mesmo.
Estão sendo feitas muitas transferências de professores para localidades distantes do local onde reside e trabalham há muitos anos. Além das transferências forçadas ,as vagas estão sendo substituídas por pessoas que não têm ao menos o curso de magistério, e estão sendo contratados apenas por ter votado na mesma nas últimas eleições. Pela LDB (Lei de Diretrizes de Base) o requisito mínimo para regência de classe é o curso normal médio ou magistério.
Se não bastasse as perseguições aos funcionários públicos a prefeita também vem perseguindo as comunidades onde a mesma teve minoria de votos, vetou a implantação do ensino médio nas localidades Lagoa do Pedro e Volta de Baixo e que tinha sido liberado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Isto é uma demonstração que a prefeita não está preocupada com o crescimento e o desenvolvimento do nosso município, e sim em agradar uma minoria que nela votaram.
Informante: Blog do Lucas Nunes, retirado do Portal Remanso Online
1 comentários:
Alem disso, o salario minimo em cal e de 300,00 reais e quem recebia 2 salario esta recebendo apenas um!!!!
A cidade esta abandonada e o comercio esta a beira da Falecia!!!
Postar um comentário